Encontro do mês de Agosto 05/08/2012

Encontro do mês de Agosto 05/08/2012
FUSCA MANIA CLUBE-CE

BEM VINDO AO NOSSO BLOG E VOLTE SEMPRE

WELCOME TO OUR BLOG AND ALWAYS RETURN

BIENVENIDOS A NUESTRO BLOG Y volver siempre

quinta-feira, 1 de março de 2012

KDF-WAGEN / VW38 O FUSCA MAIS ANTIGO DO MUNDO


O Fusca mais antigo do mundo (KDF-Wagen / VW38)

Talvez tenhamos chegado ao ponto mais alto da árvore genealógica dos VWs com essa descoberta!

 Encontrado bastante descaracterizado este KDF-Wagen fabricado pela Porsche para os nazistas está sendo restaurado na Alemanha.
Quando este carro foi encontrado no ano passado, na Lituânia. estava em muito mau estado. A tampa da frente havia sido cortada para dar espaço a uma grade de radiador. O carro teve implantado um motor DKW, as janelinhas traseiras características faltavam e o carro tinha sido pintado de vermelho.
 
















 O VW 38 apresentou pela 1a vez a forma original do Fusca e a dupla de vigias traseiros.
Este modelo, talvez o bisavô dos modelos que vimos por aí apresentou pela 1ª vez a forma original do Fusca e a dupla de vigias traseiros.


 Citando o usuário “Undis” do site TheSamba que afirma que trata-se de um exemplar original do VW38 (pré-produção):

“”E sobre os longos suportes que saem das dobradiças para uma barra na parte de baixo da tampa do motor. Isso pode ser visto em fotos do período da série VW38. Será que alguém acidentalmente fabricou esse tipo de coisa? O dono ainda diz que existe uma evidência de 24 entradas de ar na parte inferior da janela traseira (modelos mais atuais dos “splits”tem 21 entradas em cada lado).”
 
Fotos de época para referência:




“Considerando que os 3 carros modelo V303 presentes na fabrica no lançamento do modelo foram destruídos este só pode ser um exemplar do lote de automóveis produzidos na fase de pré-produção entre Maio e Outubro de 1938, o que faria deste um série VW38.”
 
O VW38 será apresentado pela primeira vez para o público no Museu de Hamburgo de protótipos, no final de abril de 2011



SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITO IMPORTANTES PARA CADA VEZ MAIS MELHORARMOS NOSSOS POSTS E INFORMAÇÕES QUE VENHAM A SER ÚTIL A NOSSOS VISITANTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário