Encontro do mês de Agosto 05/08/2012

Encontro do mês de Agosto 05/08/2012
FUSCA MANIA CLUBE-CE

BEM VINDO AO NOSSO BLOG E VOLTE SEMPRE

WELCOME TO OUR BLOG AND ALWAYS RETURN

BIENVENIDOS A NUESTRO BLOG Y volver siempre

sexta-feira, 30 de março de 2012

CURIOSIDADES AUTOMOTIVAS

Você sabia que...

Andar com os vidros abertos faz o carro consumir 16% a mais de combustível. Com o bagageiro lotado o veículo também passa a consumir 28% a mais e freios desregulados 14%.

Ferdinand Porsche instalou tração 4x4 em Fuscas que eram usados exclusivamente para uso militar na década de 30.

Na década de 40, como a produção nacional era pequena e havia poucos modelos de luxo, o governo permitia que, em cada viagem a Nova York, um cidadão trouxesse na bagagem um Cadillac totalmente isento de impostos? Tanto que o Brasil ficou conhecido por anos a fio como o "País dos Cadillac".

A Peugeot tem por tradição chamar seus carros por números de três dígitos? O primeiro número refere-se ao tamanho, o do meio é sempre zero(a marca patenteou todos os números de três dígitos com zero no meio pois era o único meio de camuflar o furo por onde se colocava a manivela) e o terceiro identifica o modelo.

Ferdinand Porsche não pôde colocar o nome de 901 em um dos seus modelos por causa da patente da Peugeot? Por isso o mito se chama Carrera 911.

Ciêntistas do Departamento da Universidade Penn State afirmam que o óleo de milho, girassol e canola podem lubrificar carros, barcos e máquinas, e com uma vantagem são biodegradáveis e de fontes renováveis. Os novos lubrificantes já estão em testes na Marinha americana.

O modelo em miniatura mais caro do mundo é um Matchbox(tradicional fábrica de miniaturas), a réplica de um Táxi Chevy foi leiloada por 7.100 dólares.

O primeiro carro que rodou no BRASIL, em 1893, era a vapor e pertencia a Henrique Santos Dumont, irmão de Santos Dumont?

O primeiro carro construído no país foi feito em 1905, por Cláudio Bonadei? O curioso é que ele montou o carro e não mediu a porta da garagem. Resultado: teve que derrubar as paredes para sair...

Além de inventar o avião, Santos Dumont também organizava corridas? Aperfeiçoou um motor para competição e depois usou-o em seu balão Santos-Dumont nº 1.

O primeiro CRASH-TEST do mundo aconteceu nos EUA em 1951.

O ESPELHO antiofuscante, chamado também de "dia-e-noite", foi instalado inicialmente em um Chrysler 1957.

O primeiro carro equipado com apoio de cabeça no banco foi um Chevrolet 1959.

Coube a Chrysler ser a pioneira na implantação de material espumado no painel, para absorver a energia dos impactos em acidentes.

O primeiro carro a chegar aos 100km/h foi construido em 1º de maio de 1899, era chamado de "Jamais Contente" e tinha um motor ELÉTRICO.

As primeiras miniaturas de carros apareceram no final do século XIX, fabricadas principalmente por indústrias de brinquedos alemãs.

A Ford americana foi a primeira empresa a montar sua própria pista para Crash Tests, em 1954.

O primeiro carro com cinto de segurança foi lançado em setembro de 1949, pela Nash.

A Mazda foi fundada em Hiroshima, em 1920, e totalmente DESTRUÍDA pela bomba atômica, durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945.

A Audi nasceu da vingança do engenheiro August Horch? Demitido da direção da A. Horch, em 1909, abriu, um mês depois, sua própria fábrica: a Audi Automobilwerke Gmbh.

A Cadillac, em 1911, foi a primeira marca a usar um dispositivo elétrico para dar a partida no motor.

A Aston Martin quase faliu porque, nos primeiros vinte anos de atividade, vendeu apenas 100 carros.

Os bombeiros demoram em média oito minutos para chegar ao local de um acidente na Marginal Tiête, em São Paulo? Ambulâncias equipadas com UTI e um helicópitero fazem o resgate.

O nome do subcompacto KA, no Japão, é um sinal gráfico que indica tratar-se de uma pergunta.

O Museu de Arte Moderna de São Francisco(EUA) incluiu um BMW 325i na exposição "Icons Magnets of Meaning", no entender da curadoria, o BMW é um icone cultural e, como tal, brilha na categoria "Velocidade, Sexo e Aço".

A gasolina foi utilizada pela primeira vez como combustível para carros em 1884.

A primeira lei para limitar a poluição causada por automóveis foi aprovada na Califórnia em 1959.

Em 1920 foi instalado o primeiro rádio em um automóvel.

O ciclo de vida de um automóvel é de cerca de seis anos? Nesse período, a maioria da indústrias faz alterações nos modelos ou criam novas versões. Primeiro, mudam pelo menos as cores, depois de dois anos, os tecidos, as rodas e o volante. Entre três e quatro anos recria-se o design do carro, e dois ou três anos depois é lançado um novo automóvel para substituir aquele que sai de linha.

Não é necessário carregar com você todos os documentos do seu automóvel? O Departamento Estadual de Trânsito e a Polícia Rodoviária só exigem o certificado de registro e licenciamento, com o seguro obrigatório pago. Não é preciso levar o IPVA.

Os carros dos anos 70, faziam em média, oito vezes mais ruído que os de hoje.

Atualmente, um automóvel consome 25% menos combustível que há 20 anos.

No ano 2000, uma lei da União Européia obrigou os fabricantes a produzir peças com marcas para facilitar a identificação na hora da reciclagem.

Também no ano 2000, foi proibida a utilização de cádmio, chumbo, mercúrio, amianto, solventes para pintura e gás para ar-condicionado na fabricação de automóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário