Encontro do mês de Agosto 05/08/2012

Encontro do mês de Agosto 05/08/2012
FUSCA MANIA CLUBE-CE

BEM VINDO AO NOSSO BLOG E VOLTE SEMPRE

WELCOME TO OUR BLOG AND ALWAYS RETURN

BIENVENIDOS A NUESTRO BLOG Y volver siempre

domingo, 15 de janeiro de 2012

Morre no Ceará o engenheiro Pedro Virgílio, o criador do Espron e do Super Turismo cearense.


O engenheiro Pedro Virgílio Onofre Barbosa, entusiasta do automobilismo cearense e criador, entre outros carros de competição, do Espron que foi popularizado por Nelson Piquet, já não está entre nós. Aos 61 anos, ele faleceu nesta madrugada em Fortaleza (CE), em razão de um câncer. Ele era diretor técnico da Rede Verdes Mares de Televisão.
Partiu de Pedro Virgílio a criação de protótipos que gerar competições segurar, com grid repleto de pilotos e com baixo custo. Para quem não sabe, não há estado do Nordeste Brasileiro com um automobilismo de velocidade tão desenvolvido quanto o cearense e, nesse sentido, a participação de Pedro Virgílio, inclusive como piloto, foi uma das molas propulsoras para esse desenvolvimento.
Como engenheiro pensava um automobilismo simples. Baseado em segurança e viabilidade econômica, seus projetos visaram sempre alcançar o maior número possível de pilotos, mesmo aqueles com poder aquisitivo mediano. As reformas no Autódromo Virgilio Távora, em Eusébio (CE), deram uma interrompidas nas atividades do automobilismo cearense, mas por certo a retomada terá, novamente, a marca do engenheiro Pedro Virgílio Onofre Barbosa nas pista, em alta velocidade.
De acordo com o Diário do Nordeste, em sua edição eletrônica de hoje, o sepultamento ocorrerá às 16h00 deste sábado, no Cemitério Parque da Paz, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 4454, no bairro Passaré. O velório acontece durante o dia na Funerária Ethernus, na Rua Padre Valdevino, 1668, no bairro Aldeota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário